Portal Para a Morte

sábado, 31 de março de 2012

65 - Mistifório




Nesta vida loteada de misérias,
seus queixosos em prantos moribundos,
lamentam a fome alastrada
em seus sentidos íntimos da consciência.

O embaralhar de terrenos cultivados,
abraçam indivíduos em sua minoria.
Sujeitos ordinários em sua maioria
de vidas chispadas e lânguidas.

Açoitados pelo amor ambicioso,
provoca a fúria de um povo.
Que lança-se aventureiramente
no esplendor das ilusões.

Encontro-me no estado letárgico,
onde recebo o abraço da poesia.
Minha vida, agressivamente
deixa-me na história lendária.

Neste mistifório, onde me encontro
cheia de desejos eruditos, deito meu corpo
neste monumento funerário.
Lugar ermo e frio, apenas para dormir.

                 Janice Adja

"Plágio é crime e está no Artigo 184 do Código Penal 9610".  

8 comentários:

  1. Amiga Janice, bonito poema encorpado!
    Um abraço. Tenhas um lindo fim de semana.

    ResponderExcluir
  2. Que bom você aqui.
    Obrigado. Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Gostei em especial das duas últimas estrofes. Aliás, a última é bem sinistra.rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi em um momento em que eu queria comprar um livro e não
      tinha dinheiro suficiente. Fiquei assim e escrevi isto.
      Beijos!

      Excluir
  4. Sério?!rs. Bem interessante...
    Apaguei o post de ontem, "A Busca". Fui muito agressivo nele. Foi mal...

    ResponderExcluir
  5. Acho que foi apenas um sentimento de intervalo,
    de momento. . . Eu não achei.
    Porém , já que você achou, tudo ótimo.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Muito bom! Gostei muito.

    Fui olhar no dicionário o que era "Mistifório" rsrs...

    ResponderExcluir
  7. Também olho palavras em dicionário quando desconheço.
    Obrigado.
    Beijos!

    ResponderExcluir

Vamos movimentar este blogger.
Deixe seu comentário.